Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Paulo Vistas "grato ao passado" quer olhar para o futuro de Oeiras

O recandidato independente à Câmara de Oeiras Paulo Vistas admitiu hoje, em Carnaxide, que o seu projeto "está grato ao passado", mas quer olhar em frente e continuar a trabalhar para um desenvolvimento sustentável.

 Paulo Vistas "grato ao passado" quer olhar para o futuro de Oeiras
Notícias ao Minuto

16:12 - 29/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

"O nosso projeto político está grato ao passado, mas aquilo que pretende é olhar em frente, aquilo que pretende é, num tempo novo, num mundo diferente, continuar a fazer um futuro de bem-estar, de qualidade de vida, enfim, um futuro que assenta num desenvolvimento sustentado e sustentável", disse o também presidente da autarquia à Lusa.

O candidato do movimento Independentes Oeiras Mais à Frente (IOMAF) falava no centro cívico de Carnaxide, após iniciar uma ação de campanha junto ao centro de saúde.

"Posso oferecer o nosso coração?", perguntou o candidato às senhoras nas mesas de café e nas lojas, que geralmente aceitaram a pequena vela, embora houvesse quem recusasse.

Durante o percurso, um homem que passou pela comitiva fez saber estar chateado "com todos" na política.

"Felizmente Oeiras passou a ter uma voz ao nível metropolitano, até pelo facto de eu ter sido eleito vice-presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa", comentou Paulo Vistas, recusando críticas de paragem no tempo.

A autarquia, salientou, reestruturou-se e por isso "Oeiras tem uma situação financeira sólida, pese embora tenha tido ainda capacidade de reduzir em cerca de 40% a dívida que herdou".

Além do investimento em três centros de saúde e no passeio marítimo, a câmara fez o levantamento da situação dos equipamentos de ensino e tem 18 milhões de euros para requalificação ao nível de infraestruturas e de remoção de amianto.

Questionado sobre se o povo 'absolveu' Isaltino Morais, seu antecessor, que cumpriu uma pena de prisão, Paulo Vistas respondeu: "Acho que a ideia de Isaltino Morais é essa - 'a justiça prendeu-me, o povo vai-me absolver'. Eu acho que se está a misturar duas coisas que não têm nada a ver. À justiça o que é da justiça, à política o que é da política".

Referindo-se ao nome do movimento do ex-presidente do município (Inovar -- Oeiras de Volta), o autarca disse que, "ao fim de 30 anos de governação de Isaltino à frente da câmara municipal, estar a falar de inovação e ao mesmo tempo voltar atrás, até no campo das ideias, é contraditório".

Vistas espalhou pelo concelho 'outdoors' com a mensagem "Domingo vou votar/2ª feira pode ser tarde", considerando que, mais do que as outras candidaturas, "a abstenção é o grande inimigo da democracia".

Em Oeiras apresentam-se as candidaturas de Paulo Vistas (IOMAF), Isaltino Morais (Inovar - Oeiras de Volta), Sónia Gonçalves (Renascer Oeiras), Joaquim Raposo (PS), Ângelo Pereira (PSD/CDS-PP/PPM), Heloísa Apolónia (CDU), Miguel Pinto (BE), Pedro Torres (PAN), Safaa Dib (Livre), Isabel Sande e Castro (Nós, Cidadãos!), Pedro Perestrello (PNR), André Madaleno (PTP) e Alda Gameiro (PCTP/MRPP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório