Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2018
Tempo
MIN 4º MÁX 5º

Edição

“Queremos começar a construir caminho com a sociedade portuguesa"

O Governo reuniu-se, hoje, em Conselho de Ministros extraordinário para analisar o programa pós-'Portugal 2020'. Pedro Marques adianta que estão já agendados para o mês de setembro alguns debates que serão centrais para a definição das prioridades estratégicas.

“Queremos começar a construir caminho com a sociedade portuguesa"
Notícias ao Minuto

20:05 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Pedro Marques

A definição das prioridades estratégicas de Portugal para os quadros comunitários de apoio na próxima década tem sido um tema amplamente debatido nos últimos meses. Com efeito, o Governo reuniu-se, hoje, em Conselho de Ministros extraordinário, em São Bento, com o objetivo de discutir e analisar a estratégia do país para o período após o programa ‘Portugal 2020’.

Em conferência de imprensa, Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, adianta que o Governo irá avançar, durante o mês de setembro, com um conjunto de debates em vários domínios. Já para amanhã está agendada “uma reunião no Conselho Económico e Social”, garante.

O conhecimento e a inovação são temas que o ministro coloca em agenda para debater com o setor científico. Para a definição das prioridades estratégicas, o Governo terá ainda em consideração o debate com as associações empresariais “sobre o Portugal Inovador que queremos ser na perspetiva empresarial”. Pedro Marques destaca também o tema da sustentabilidade demográfica como um aspeto central para analisar durante este mês.

“Queremos começar a construir caminho com a sociedade portuguesa. Queremos construir consensos políticos em relação às opções de política, ao financiamento e aos investimentos prioritários a realizar em Portugal na próxima década”, reitera o ministro do Planeamento e das Infraestruturas. 

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório