Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Avaliação da responsabilidade do incêndio terá de ficar para depois"

O líder do PSD mostrou-se solidário com as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, mas apelou a que uma "avaliação adequada" seja feita posteriormente.

"Avaliação da responsabilidade do incêndio terá de ficar para depois"
Notícias ao Minuto

13:49 - 19/06/17 por Notícias Ao Minuto

Política Passos Coelho

O Presidente do Partido Social Democrata (PSD) esteve reunido esta manhã com o presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em Carnaxide, e numa declaração aos jornalistas reiterou que uma avaliação da responsabilidade do incêndio de Pedrógão Grande terá de ficar para uma ocasião posterior”.

“Creio que esta não é uma fase que possam ser dadas respostas [sobre as responsabilidades]”, afirmou o líder do PSD. “Os técnicos têm de atuar. Estamos numa fase em que os políticos terão de deixar para uma ocasião posterior uma avaliação mais detalhada para tudo o que se passou. Mas é evidente que em face destas consequências as pessoas quererão saber o que é que se passou”, sublinhou.

Pedro Passos Coelho manifestou a sua solidariedade com as vítimas dos incêndios que deflagram pelo país, em particular com “aqueles que perderam familiares e bens” e aos que “estão a responder aos incêndios".

“Temos um enorme respeito por todos os que estão envolvidos nestas operações”, acrescentou.

No entanto, o líder do PSD reiterou que terá de ser feita uma “avaliação adequada” sobre as causas do incêndio que causou a morte de 62 pessoas.

"No dia em que for necessário dar uma resposta política adequada a esta matéria cá estarei também, mas penso que há outros antes de mim que têm de dizer alguma coisa", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório