Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Medina entregou Lisboa aos "patrões do turismo"

A cidade está a transformar-se perante a enorme pressão turística, diz o candidato do Bloco de Esquerda à autarquia lisboeta.

Medina entregou Lisboa aos "patrões do turismo"
Notícias ao Minuto

20:18 - 12/05/17 por Andrea Pinto

Política Ricardo Robles

Ricardo Robles, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa (CML), acusa Fernando Medina de estar a entregar o rumo da cidade aos “patrões do turismo”.

Num vídeo publicado na sua página de Facebook, o bloquista defende que a capital se está “a transformar perante a pressão do turismo” e critica o facto de todas as semanas um novo hotel abrir portas em Lisboa. “Onde podiam viver pessoas só passeiam turistas”, afirma, criticando Medina por “apesar disso, dizer que não sabe o que é turismo a mais”.

“Cada turista paga a taxa de um euro por cada noite que dorme na cidade. Esta taxa rende mais de 15 milhões de euros à CML. Mas Medina entregou essa receita ao fundo de desenvolvimento turístico”, salienta, defendendo que esse valor anual deveria ser entregue "aos lisboetas”, contribuindo para “a habitação, renovar os bairros da câmara, mais e melhores transportes públicos, creches municipais e para o combate à pobreza e exclusão”.

“Para não ser um problema, o turismo tem de ser parte da solução”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório