Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

TSU: Oposição do PSD é "contranatura" e "prova de vida em desespero"

O socialista Carlos Zorrinho vê na oposição do PSD à descida de Taxa Social Única (TSU) uma atitude que vai contra a sua própria natureza.

TSU: Oposição do PSD é "contranatura" e "prova de vida em desespero"
Notícias ao Minuto

19:50 - 23/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Zorrinho

A polémica da TSU e a forma como o PSD se opôs à sua redução continua a alimentar o debate político. Desta vez foi Carlos Zorrinho que se pronunciou artigo de opinião publicado no site Ação Socialista, onde o eurodeputado critica a posição de Passos Coelho.

"Em Portugal, no quadro dos mecanismos de concertação social, foi possível encontrar um acordo que permitiu aumentar o salário mínimo, e ao mesmo tempo assegurar às empresas um contexto de sustentabilidade que lhe permite potenciar a criação de emprego associada ao incremento induzido na procura interna", introduz o socialista, caraterizando a posição social-democrata como algo "contra a sua natureza e até contra aquela que ao longo de décadas tem sido uma fatia significativa do seu eleitorado".

Para Zorrinho, a oposição do PSD à descida da TSU foi "uma prova de vida em desespero e sem olhar a consequências para as pessoas e para o país em concreto". "Na política não pode valer tudo, mas alguns ainda não entenderam esse princípio fundamental. Terá que ser o povo, na sua grande sabedoria, a fazê-los democraticamente entendê-lo", conclui.

No mesmo artigo de opinião, Zorrinho refere-se também às políticas europeias que "precisam urgentementemente de clarificação". Isto a propósito do processo de eleição de do Presidente do Parlamento Europeu e um "acordo contranatura de tomada de poder" entre "eurocéticos do Grupo Conservador e Reformista ou do Grupo Europa da Liberdade e da Democracia Direta, euro pasmados do Partido Popular Europeu e euro entusiastas do Grupo da Aliança dos Democratas e Liberais".

Um acordo que, no seu entender, "em nada vai contribuir para a clarificação dos processos de decisão na União Europeia, nem para ultrapassar quadro de paralisia e incerteza em que vive".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório