Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Açores: PSD acusa PS de "estratégias para se sustentar no poder "

O líder do PSD/Açores criticou hoje a governação regional socialista que promove "estratégias para se sustentar meramente no poder", com "uma clientela" que "custa milhões" aos açorianos, alegando que é preciso uma oposição que denuncie esse "despesismo".

Açores: PSD acusa PS de "estratégias para se sustentar no poder "
Notícias ao Minuto

16:01 - 22/01/17 por Lusa

Política Duarte Freitas

"Apesar da visão cor-de-rosa do governo, a economia açoriana está estagnada há vários anos (...). A governação socialista, em vez de promover políticas públicas para o crescimento sustentável da nossa economia, promove estratégias para se sustentar meramente no poder", afirmou Duarte Freitas.

O presidente do PSD/Açores falava no encerramento do XXII Congresso Regional do partido, em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, em São Miguel, nos Açores, que contou com o líder nacional social-democrata, Pedro Passos Coelho.

Salientando que "os Açores precisam de uma oposição ativa que denuncie o despesismo da governação socialista", Duarte Freitas apontou para "o batalhão de administradores, secretárias e assessores que enchem os gabinetes do governo e das empresas públicas".

"Esta clientela do Partido Socialista não tem utilidade e custa milhões aos açorianos que pagam impostos", sustentou o líder do PSD/Açores, para quem o seu partido tem "a missão" de fazer "uma oposição ativa" que "destape o manto da publicidade enganosa que cobre o discurso do governo regional".

Para o líder açoriano do PSD, nos Açores existem "dois universos paralelos: num está o governo regional, especialista na criação de siglas e nomes pomposos para programas que pouco têm feito pela economia" regional e "no outro estão 20 mil pessoas que querem trabalhar e não encontram emprego e 18 mil açorianos a socorrerem-se do Rendimento Social de Inserção", frisando que o PS "ganhou as eleições, mas a realidade não mudou".

Para o líder do PSD/Açores, "o governo diz que está tudo bem, mas há organismos públicos que não pagam as contas da água ou da luz".

"O Tribunal de Contas lembra-nos que o governo regional tem que pagar mais de mil milhões de euros de dívida aos bancos nos próximos três anos", declarou Duarte Freitas, garantindo que o seu partido vai cumprir "todos os dias" "uma oposição ativa".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório