Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"José Luís Carneiro não tem razão. PS Porto está sereno com autárquicas"

A discussão interna partidária acerca dos apoios nas próximas autárquicas já começam a fazer correr alguma tinta.

"José Luís Carneiro não tem razão. PS Porto está sereno com autárquicas"
Notícias ao Minuto

09:28 - 20/12/16 por Notícias Ao Minuto

Política Barbosa Ribeiro

O apoio do PS Porto à candidatura de Rui Moreira tem suscitado algumas divergências entre os socialistas portuenses, nomeadamente entre José Luís Carneiro, ex-líder da Federação Socialista e atualmente secretário de Estado, e o líder da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro.

Apesar de em outubro o PS Porto ter declarado apoio de forma "inequívoca" à candidatura de Rui Moreira para as autárquicas do próximo ano, José Luís Carneiro mostrou agora não estar totalmente de acordo.

Na sequência da tomada de posição do secretário de Estado, em que este diz que o PS deveria ter o seu próprio candidato no Porto, o deputado Tiago Barbosa Ribeiro reforçou o apoio socialista ao candidato independente, fundamentando que José Luís Carneiro "não tem razão sob qualquer ponto de vista" e que "em nenhum momento a participação no executivo municipal limitou a iniciativa do PS na cidade".

Aliás, frisou, muito antes pelo contrário. "Reforçou-a e em muitos momentos complementou-a. No primeiro semestre deste ano, o PS Porto realizou plenários de militantes em todas as secções da cidade, onde todos puderam participar e exprimiram de forma clara e livre a sua opinião".

Tiago Barbosa Ribeiro recordou ainda que há pouco tempo, numa CPC [Comissão Política Concelhia] convocada expressamente para esse efeito e muito participada, o PS Porto aprovou a sua orientação para as autárquicas do próximo ano na cidade. O texto, sublinhou, foi disponibilizado nas nossas plataformas e enviado a todos os militantes.

"Esta orientação (...) é escrupulosamente articulada com todos os órgãos, em especial com a Federação Distrital do Porto, o Secretário-Geral do PS, a Secretária-Geral Adjunta do PS e os camaradas que têm responsabilidades na gestão do processo autárquico""O PS Porto está sereno na condução de um processo complexo e está a fazê-lo de forma aberta, plural, democrática e participada", garantiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório