Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

PCP exige explicações sobre desaparecimento de documentos dos submarinos

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, exigiu o “apuramento da verdade” no caso dos submarinos e do alegado desaparecimento de documentos do Ministério da Defesa sobre a compra desses equipamentos.

PCP exige explicações sobre desaparecimento de documentos dos submarinos
Notícias ao Minuto

07:20 - 13/08/12 por Lusa

Política Comício

“Não fazemos julgamentos sumários, mas há um Ministério da Defesa, não estamos a falar de uma instituição qualquer, que tem a obrigação estratégica de reserva dos documentos e eles desapareceram. Alguém tem de ser responsável”, afirmou Jerónimo de Sousa, no domingo, após discursar num comício realizado em Monte Gordo, concelho de Vila Real de Santo António.

Para o secretário-geral do PCP, é necessário “apurar a verdade” porque a situação do desaparecimento de documentos “é profundamente inquietante num negócio dessa dimensão e natureza, com as condições e contrapartidas que são conhecidas”.

Jerónimo de Sousa frisou que, “se esse apuramento da verdade não se faz, os portugueses têm razões para desconfiar cada vez mais deste poder político que nos últimos anos tem governado o País”, porque “há coisas que não batem a bota com a perdigota” no âmbito desse caso.


Recomendados para si

;
Campo obrigatório