Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

JS reunida em rentrée com Ana Catarina Mendes e António Costa

A Juventude Socialista (JS) inicia hoje um encontro de dois dias, em Braga, numa rentrée que abre com a secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, e encerra no domingo com o líder do PS, António Costa.

JS reunida em rentrée com Ana Catarina Mendes e António Costa
Notícias ao Minuto

06:34 - 10/09/16 por Lusa

Política PS

O encontro, denominado "Jovens & Polític@s", conta na sessão de abertura com intervenções do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do presidente honorário do PS, António Arnaut, segundo o programa divulgado pela JS.

No teatro da Escola Secundária Sá de Miranda, em Braga, onde decorrerá o encontro, serão debatidos temas como "Igualdade: Todos diferentes, todos iguais. o que falta fazer", "Coesão social e territorial: estado social, pessoas e territórios" e "A Europa numa encruzilhada" com a participação de deputados e professores universitários, entre outros.

Pelas 18:45, os jovens socialistas recebem os ministros do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, e da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que vão debater o tema "Perspetivar a emancipação no século XXI".

A intervenção política do dia estará a cargo da secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, que falará pelas 20:00.

No domingo, os jovens socialistas debaterão o futuro da democracia com os autarcas de Sintra, Basílio Horta, e de Matosinhos, Guilherme Pinto, e a ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

De acordo com o programa, a sessão de encerramento contará com uma intervenção do secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa.

O secretário-geral da JS, João Torres, e o presidente da Federação Distrital de Braga do PS, Joaquim Barreto, também farão intervenções no encerramento da rentrée da Juventude Socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório