Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Passos diz que "atropelo" de agenda com Cristas "não teve importância"

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse hoje, no Cartaxo, que o "atropelo" de agendas com a líder do CDS, Assunção Cristas, na reabertura do ano político "não teve importância nenhuma".

Passos diz que "atropelo" de agenda com Cristas "não teve importância"
Notícias ao Minuto

14:26 - 07/09/16 por Lusa

Política Rentrée

Questionado durante uma visita à Agroglobal, Feira das Grandes Culturas, em Valada do Ribatejo, sobre o "mal-estar" manifestado por alguns centristas pela simultaneidade dos discursos, Pedro Passos Coelho afirmou já ter falado com Assunção Cristas sobre o assunto e que ele "não tem qualquer relevância".

"Não leve a mal, não vou responder, percebo que às vezes queiram fazer pequenos casos e grandes casos de coisas que não têm importância nenhuma e não existem. Para mim isso não existiu, não tem nenhuma importância. Falei já com a doutora Assunção Cristas e isso não tem qualquer relevância", afirmou.

Falando no final de uma visita a um certame destinado exclusivamente aos profissionais do setor agrícola, e onde são apresentadas as mais recentes inovações tecnológicas aplicadas à agricultura, Passos Coelho não poupou elogios a Assunção Cristas pelo seu papel enquanto ministra da Agricultura do seu Governo.

"Ela foi uma grande ministra da Agricultura durante quatro anos e isso coincidiu com um período de ouro nas últimas décadas, de crescimento de todo este setor económico", disse, sublinhando o "contributo muito relevante" da agricultura quer nas exportações quer na área do emprego, sobretudo do emprego mais qualificado.

"Hoje toda a agricultura é um domínio de capital tecnológico, financeiro, e social, de pessoas com um elevado nível de formação que acrescentam muito valor a toda a atividade que desenvolvem", afirmou, lembrando as "responsabilidades particulares" de Assunção Cristas nesta matéria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório