Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Soares quer "família socialista a lutar contra austeridade troika"

O antigo líder do PS Mário Soares afirmou-se esta sexta-feira “muito preocupado com o que se está a passar em Portugal” e exortou os socialistas a “baterem-se cada vez mais pelo Estado social”.

Soares quer "família socialista a lutar contra austeridade troika"
Notícias ao Minuto

22:58 - 19/04/13 por Lusa

Política PS

É indispensável que “a família socialista lute contra esta austeridade e esta troika”, sustentou, na mensagem enviada aos participantes no jantar comemorativo do 40.º aniversário da fundação do Partido Socialista, que está a decorrer esta noite em Coimbra.

Lamentando não poder estar presente no jantar, o antigo Presidente da República defendeu, numa mensagem de vídeo gravada, a necessidade de o partido se bater “contra os mercados e a favor das pessoas”.

“[Os atuais dirigentes europeus e de Portugal] só pensam no dinheiro e não pensam nas pessoas e com esses não podemos ir a parte nenhuma”, advertiu o antigo dirigente e fundador do PS, que também foi primeiro-ministro.

Durante o jantar, no pavilhão dos Olivais, intervieram o antigo presidente da Câmara de Coimbra e candidato ao lugar nas próximas autárquicas Manuel Machado, os líderes da federação distrital do PS/Coimbra e da Juventude Socialista, Pedro Coimbra e João Torres, respectivamente, e a presidente do partido, Maria de Belém, devendo o secretário-geral do PS ser o último a usar da palavra.

Maria de Belém afirmou que o seu partido, depois de ter lutado “contra o totalitarismo” e pela liberdade e pela democracia, “continua a ter muito por que lutar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório