Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CGD? "Governo já acordou com Bruxelas mas ainda não disse em Portugal"

O centrista Pedro Mota Soares pediu ao Executivo que explique a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos.

CGD? "Governo já acordou com Bruxelas mas ainda não disse em Portugal"
Notícias ao Minuto

16:38 - 24/08/16 por Inês André de Figueiredo

Política Mota Soares

Depois de um porta-voz da Comissão Europeia ter dito que há um acordo de princípio com o Governo português em relação à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Pedro Mota Soares reagiu em nome dos centristas e pediu explicações.

Sobre a injeção de capital privado na Caixa, o deputado do CDS explica que o partido quer “perceber como é que isso vai acontecer”. “Não faz sentido, numa altura em que se estão a pedir tantos sacrifícios aos portugueses, numa altura em que se vão pedir tantos sacrifícios aos trabalhadores da CGD, que se aumente o salário dos novos administradores”, questiona.

É muito importante corrigir essa total falta de senso do Governo, esse contraste que o Governo está a propor.Desta forma, o CDS pede “informação e explicações” sobre o conteúdo do acordo e questiona algumas ideias. “Vai haver reduções de balcões? Vai haver redução de funcionários na CGD? Uma venda de uma parte do negócio da própria CGD?”, tudo questões que Mota Soares deixou em aberto.

“O Governo já acordou com Bruxelas mas ainda não disse em Portugal o que acordou”, referindo que pretende ainda saber se este acordo conta com o apoio do PCP e do Bloco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório