Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente felicita participantes na iniciativa 'Interior ao Pedal'

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou os jovens ciclistas que participam na iniciativa 'Interior ao Pedal', projeto das Aldeias de Crianças SOS Portugal que termina hoje em Faro.

Presidente felicita participantes na iniciativa 'Interior ao Pedal'
Notícias ao Minuto

10:42 - 15/08/16 por Lusa

Política Rebelo de Sousa

Numa mensagem colocada no sítio na Internet da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa afirma que, tendo acompanhado o relato da viagem pelo 'Interior ao Pedal' e face à "impossibilidade de saudar pessoalmente tão valente iniciativa à chegada" a Faro, expressa o "mais sentido voto de felicitações a todos os que a realizaram".

"Foi seguramente uma viagem difícil, porque fisicamente desafiante, mas será sobretudo uma viagem que fica como exemplo de persistência e superação de um grupo de jovens que atravessou Portugal, de norte a sul, pelos caminhos do interior", adianta o chefe de Estado, considerando ser com exemplos destes que "se moldam gerações mais conhecedoras de um país que é de todos e também se moldam caracteres mais preparados, porque sabedores, para enfrentar os desafios de amanhã".

As Aldeias de Crianças SOS Portugal acompanham crianças e jovens que se encontram em situação vulnerável.

A iniciativa 'Interior ao Pedal' tem a participação de 16 jovens, dos 13 aos 16 anos, acompanhados por quatro adultos. Começou a 20 de julho em Rio de Onor, Bragança, e termina hoje em Faro.

"Este projeto tem como objetivo fomentar nos nossos jovens o gosto e o hábito da utilização da bicicleta como meio de transporte económico e ecológico e, para além de ser uma atividade saudável ao ar livre, contribuirá para a aquisição de competências muito importantes no domínio do seu crescimento pessoal e social", refere o 'site' da instituição.

'Interior ao Pedal' teve o alto patrocínio da Presidência da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório