Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Críticas construtivas" são bem-vindas e têm espaço no Congresso

O antigo ministro do PSD Luís Marques Guedes disse hoje que uma postura de "crítica construtiva" como a do social-democrata José Eduardo Martins é bem-vinda e tem o seu espaço no congresso do partido.

"Críticas construtivas" são bem-vindas e têm espaço no Congresso
Notícias ao Minuto

11:59 - 02/04/16 por Lusa

Política Marques Guedes

"Não tenho dúvida nenhuma de que o contributo do José Eduardo Martins é seguramente um contributo construtivo. José Eduardo Martins é um social-democrata de gema, é uma pessoa que já deu muito ao partido em várias funções, e entende neste momento continuar a dar numa postura de crítica construtiva", realçou Marques Guedes.

O antigo governante e atual parlamentar social-democrata falava aos jornalistas à chegada ao segundo dia do 36.º Congresso Nacional do PSD, que decorre até domingo em Espinho, distrito de Aveiro, reunindo 750 congressistas.

Vozes como a de José Eduardo Martins, com uma visão do partido "um bocadinho diferente" da demonstrada pela direção, são "bem-vindas" e "é para isso que servem os congressos", prosseguiu Marques Guedes.

José Eduardo Martins, antigo secretário de Estado e antigo deputado do PSD, deve ser uma das poucas vozes críticas da atual direção que deverá falar neste congresso.

Luís Marques Guedes, à chegada à Nave Desportiva de Espinho, onde se juntam os sociais-democratas este fim de semana, teceu ainda elogios ao discurso de sexta-feira do líder do partido, Pedro Passos Coelho, que, considerou, "fez o discurso que se impunha".

"Fez um balanço (...) que nestes últimos tempos foi claramente positivo, quer para o partido, quer para o país. Os anos de 2014 e 2015 foram dois anos em que se começou a virar a página relativamente ao descalabro em que o país se encontrava em 2011", declarou.

O atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi também recordado pelo dirigente social-democrata, que reconheceu ter já "saudades" da presença do antigo líder social-democrata nos congressos do partido.

Também à chegada ao local onde decorre o congresso, a antiga ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz destacou o "discurso muito claro" do presidente do PSD, que "indicou um caminho de futuro" deixando claras as diferenças para com as políticas do atual Governo do PS.

"É evidente que muitos gostariam que a oposição fosse histriónica, mas não é essa a nossa maneira de estar", acrescentou ainda a antiga governante, assegurando que os portugueses não terão da parte do PSD uma oposição "barulhenta" e "vazia de significado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório