Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Qualquer soldado raso pode chegar a general", responde Nóvoa a Marcelo

O candidato presidencial definiu-se hoje como um "servidor público" que esteve sempre nos "combates cívicos". A sua candidatura representa a janela por onde pode entrar uma "lufada de ar fresco" na democracia portuguesa.

"Qualquer soldado raso pode chegar a general", responde Nóvoa a Marcelo
Notícias ao Minuto

22:02 - 11/01/16 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Comício

"Tenho um percurso próprio, feito como alguém que foi um servidor público toda a vida, um percurso feito fora dos partidos e da política profissional, mas sempre presente nos combates cívicos e sempre empenhado na política das causas e dos valores", advogou o aspirante a Belém, Sampaio da Nóvoa, num jantar-comício em Coimbra.

Anunciado um "tempo novo na política", Sampaio da Nóvoa responde a Marcelo Rebelo de Sousa que durante o debate declarou que a Presidência da República estava vedada a "soldados rasos". "De certeza que somos todos iguais perante a lei e de certeza que na nossa República qualquer soldado raso pode chegar a general".

"Tempos diferentes exigem escolhas diferentes. Aquilo que ontem parecia impossível torna-se hoje uma realidade cada vez mais concreta e mais palpável", admitiu.

O candidato assumiu: "Sou republicano, não sou monárquico". "É em nome desse ideal generoso e esteve na origem da nossa Constituição de que todos temos direito a essa igualdade", frisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório