"O que faltou em comunicação a uns sobra a António Costa"

Miguel Relvas escreve artigo sobre António Costa, personalidade política do ano segundo o Diário Económico.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
29/12/2015 10:09 ‧ 29/12/2015 por Notícias Ao Minuto

Política

Miguel Relvas

Escolhido como figura nacional pelo Diário Económico, António Costa é alvo do olhar de Miguel Relvas, num artigo de opinião assinado no mesmo jornal.

Para o antigo ministro do PSD, o desafio que se coloca ao primeiro-ministro, uma vez constituído Governo com base num “acordo à Esquerda, que tem tanto de oportunismo como de falta de convicção”, é conseguir colocar em prática esse acordo,

E neste prisma Miguel Relvas não duvida que Costa “não hesitará em condicionar” Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes “conforme melhor lhe convier”.

Já no que toca à forma como conduzirá os destinos do país, o social-democrata prevê um “exercício da governação muito mais focado no discurso e na comunicação do que só e apenas afunilado e tomado pelas tecnicidades dos instrumentos utilizados para a concretização dos objetivos da coisa pública”. “O que faltou em comunicação a uns sobra a António Costa”, brinca.

Numa altura em que “o país acabou de sair de uma zona de cuidados intensivos”, vem aí “um ano decisivo para António Costa no que respeita à credibilidade do país a nível internacional”.

Nessa matéria, frisa Miguel Relvas, “não se pode pretender fazer crer que cumprimos os acordos internacionais e por outro lado ameaçar rasgar os acordos feitos com companhias estrangeiras no que respeita à venda de empresas portuguesas de domínio estatal”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas