Bruno Lage revelou, este sábado, aquilo que disse ao árbitro João Pinheiro, logo após o empate do Benfica frente ao Sporting (1-1), que deixou o título adiado para a última jornada. Em conferência de imprensa, o treinador das águias disse acreditar que ficou um penálti por marcar, mas garantiu não se esconder atrás da arbitragem.
"Posso dizer aquilo que disse, no final, ao árbitro. Ele é um árbitro muito bom, apitou recentemente um jogo internacional. E os jogos internacionais são muito mais corridos do que este. Aquilo que foi a intensidade do jogo... Houve muitas faltas", começou por dizer Bruno Lage, prosseguindo.
"Há também o apontamento, na minha opinião, que é o lance do Nico [Otamendi]. Por difícil que seja para o árbitro analisar, mas acredito que o VAR, André Narciso, na dúvida tem de chamar o árbitro para ver as imagens e tomar uma decisão. Chegar ao final do jogo e estarmos a falar de antigos árbitros a fazerem a referência a esse penálti, realmente custa-nos. O VAR veio para ajudar e acho que poderia ser interessante o árbitro ir ao VAR e analisar o lance. Se pedem a minha opinião, eu gosto sempre de um jogo mais corrido, menos partido em faltas. Esta é a minha opinião sobre a arbitragem, mas não me escondo nisso e em assumir a responsabilidade do empate", rematou o treinador do Benfica.
Leia Também: O lance em que o Benfica pede penálti por falta de Debast sobre Otamendi