Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"PSD não deve ficar preso ao ressentimento" pela "aventura do PS"

Em entrevista à Rádio Renascença, o social-democrata Nuno Morais Sarmento comentou a exigência de compromissos formais dirigida ao PS pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

"PSD não deve ficar preso ao ressentimento" pela "aventura do PS"
Notícias ao Minuto

07:20 - 24/11/15 por Notícias ao Minuto

Política Morais Sarmento

"Há que marcar e não esquecer a falta de legitimidade originária com que esta aventura começou. Deve o PSD ficar para a vida preso a esse ressentimento, ainda que isso custe Portugal? Não, como é evidente, sempre que o país estiver primeiro, [por exemplo] numa questão como a do Novo Banco", comenta o social-democrata.

Morais Sarmento considera que o PSD deve dar prioridade ao interesse nacional e alerta para a falta de apoio popular a António Costa.

"O Partido Socialista virou à Esquerda – fez uma opção circunstancial, se calhar daqui por um ano até estará noutro sítio - mas o país não virou. E o OS, às vezes, fala como se o país estivesse todo encantado com uma solução de governo de Esquerda com a qual sonhámos todos na noite em que adormecemos antes do dia da votação. Não é nada disto. Nós estamos noutro filme e o PS tem de o perceber", assegura.

Já em relação ao pedido de um compromisso formal do PS por parte de Cavaco Silva, Nuno Morais Sarmento acredita que "a força deste acordo é a força de António Costa".

"António Costa é um político muitíssimo capaz, como demonstrou neste golpe de rins", refere, acrescentando que o secretário-geral do PS fez um "exercício de grande competência política e de menor ética política", remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório