Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 18º

PS e PSD, o "casal amantizado que vive escondido há 39 anos"

Jorge Machado é cabeça de lista pela CDU no Porto.

PS e PSD, o "casal amantizado que vive escondido há 39 anos"
Notícias ao Minuto

09:10 - 06/09/15 por Notícias Ao Minuto

Política Jorge Machado

O deputado e candidato pela CDU no Porto é claro no ataque às políticas de Direita. E o PS não escapa impune, com Jorge Machado a dizer que a CDU votará sempre a favor quando o PS apresentar “propostas que vão no sentido daquilo que defendemos”. Porém, “não queremos uma coligação só porque o PS tem o nome de socialista e se diz de Esquerda quando, na verdade, pratica uma política de Direita”.

As críticas do comunista surgem este domingo numa entrevista publicada no Jornal de Notícias, em que Jorge Machado caracteriza a relação entre PS e PSD como sendo um “casal amantizado que vive escondido e não sabe se deve dar o passo seguinte e dizer à comunidade que vive em união de facto há 39 anos”.

Para Jorge Machado, apesar das reticências aos apelos de consenso de Cavaco Silva, o desejo do presidente da República “já é concretizado há muito. A questão é saber se a união passa a união consumada de facto ou se continua às escondidas dos portugueses”.

Ainda sobre possíveis acordos com o PS, caso os socialistas vençam as eleições, diz o candidato da CDU que “a questão fundamental não é com quem, mas para quê”. Há disponibilidade. Porém, no passado, “quando esteve no poder, o PS procurou sempre entendimentos com a Direita. Mesmo quando não precisava”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório