Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Miguel Albuquerque na 'rentrée' do PSD/Madeira falha Dia do Funchal

O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, participa hoje, no Porto Santo, no comício de verão do partido, uma tradição inaugurada por Alberto João Jardim, e estará ausente das comemorações do Dia do Funchal, município a que presidiu durante 19 anos.

Miguel Albuquerque na 'rentrée' do PSD/Madeira falha Dia do Funchal
Notícias ao Minuto

06:17 - 21/08/15 por Lusa

Política Comício

Esta é a primeira presença de Miguel Albuquerque na qualidade de líder regional do PSD/Madeira nesta iniciativa que marca a 'rentrée' política do partido maioritário nesta região autónoma.

As intervenções políticas estarão a cargo de Miguel Albuquerque, da cabeça de lista do partido à Assembleia da República, Sara Madruga, e do deputado eleito pelo Porto Santo no parlamento madeirense, Bernardo Caldeira.

O comício tem novamente como palco o denominado Largo das Palmeiras, no centro da cidade da ilha (Vila Baleira), junto à câmara municipal, atualmente presidida pelo socialista Filipe Menezes de Oliveira.

Foi neste mesmo recinto que há cinco anos (a 22 de agosto de 2010), quando decorria o comício do PSD/Madeira, a queda inesperada de uma palmeira provocou a morte a duas pessoas e ferimentos a uma outra. A palmeira caiu quando discursava o então presidente da autarquia do Porto Santo, Roberto Silva (PSD), tendo Alberto João Jardim cancelado o evento.

Este ano, a data da realização do comício coincide com a comemoração do Dia do Funchal, pelo que o líder social-democrata insular e presidente do Governo Regional vai estar ausente na sessão solene comemorativa dos 507 anos da cidade.

Miguel Albuquerque presidiu ao município do Funchal desde setembro de 1994, tendo sido reeleito em 1998, 2001, 2005 e 2009. Presentemente a autarquia é liderada por Paulo Cafôfo, da coligação Mudança, encabeçada pelo PS e apoiada pelo BE, MPT, PTP e PND.

O evento será presidido este ano, pela primeira vez, pelo representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, fazendo-se o executivo madeirense representar pelo secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques.

O tradicional comício de 'rentrée' do PSD/Madeira no Porto Santo, aproveita o facto desta ilha ser o principal destino de férias dos madeirenses, registando uma enchente de visitantes, chegando quase a quintuplicar a sua população residente que é de cerca de 5.500 habitantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório