Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

"António Costa ainda vai ter de fazer o seu caminho"

A liderança de António Costa foi um dos temas debatidos pelo antigo ministro de Sócrates em entrevista ao Público.

"António Costa ainda vai ter de fazer o seu caminho"
Notícias ao Minuto

15:48 - 29/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Teixeira dos Santos

Teixeira dos Santos foi uma das figuras de proa do PS de José Sócrates. O antigo ministro das Finanças concede este domingo uma entrevista ao Público onde fala sobre a nova liderança socialista., mas não deixa por isso de fazer uma análise ao Governo e às próximas eleições legislativas.

No entender do antigo ministro, o “Governo atenuou um pouco o discurso por razões de calendário eleitoral. Mas não me parece que esteja no seu ADN a capacidade de introduzir uma nova forma de conduzir a política económica”, razão pela qual considera que o PS é a única alternativa de poder em Portugal.

Porém, ainda com poucos meses de liderança no PS, o antigo responsável pela pasta das Finanças diz que não é capaz de avaliar António Costa, sobretudo porque se sente “um cidadão como outro qualquer”, mas destaca que o líder autárquico “ainda vai ter de fazer o seu caminho”.

“Assumiu a liderança do PS há pouco tempo. Umas das áreas da minha governação teve a ver com a reforma da Administração Pública, na qual tive de trabalhar com ele quando era ministro da Administração Interna. Tive nele um aliado forte, alguém com grande espírito reformista”, destaca o antigo braço direito de Sócrates.

Para Teixeira dos Santos “se [Costa] vier a mostrar essa capacidade, determinação e energia de forma mais clara e aberta perante o eleitorado, de facto, pode dar sinais claros de ser um líder que o país pode vir a reconhecer”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório