Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Passos já enviou pedido de esclarecimento à PGR

O primeiro-ministro Passos Coelho já enviou pedido de esclarecimento à Procuradoria-Geral da República, informa a TVI 24.

Passos já enviou pedido de esclarecimento à PGR
Notícias ao Minuto

14:50 - 24/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Tecnoforma

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho já terá enviado um pedido de esclarecimento à Procuradoria-Geral da República. Em causa estarão as condições em que terá desempenhado o seu mandato de deputado, se em regime de exclusividade ou não.

Esta manhã, em resposta a uma pergunta da Lusa, o gabinete de imprensa da PGR adiantva que não tinha ainda chegado “à Procuradoria-Geral da República qualquer pedido formal” por parte do primeiro-ministro, acrescentando ainda que assim que chegasse seria “objeto de apreciação". A carta, cujo conteúdo não foi divulgado, terá seguido para a Procuradoria ao início da tarde de hoje.

Entretanto, a PGR confirmou a receção da carta e, em resposta do seu gabinete de imprensa enviada à Agência Lusa, refere que "o requerimento será analisado no âmbito das competências do Ministério Público legalmente previstas".

Ontem, terça-feira, Passos Coelho revelava que iria pedir esclarecimentos à PGR, tendo garantido que iria tirar "todas as consequências" caso a PGR encontrasse razão para ilícitos. Esta declaração sucedeu-se a uma informação avançada pelo jornal Público acrescentava de que, em 1999, o atual primeiro-ministro requereu um subsídio de reintegração de cerca de 60 mil euros. Este subsídio foi-lhe atribuído, isto quando estava destinado apenas a deputados em regime de exclusividade.

Recorde-se que na semana passada a revista Sábado noticiou que a procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, recebeu uma denúncia sobre alegados pagamentos do grupo Tecnoforma a Passos Coelho, que terão sido feitos numa altura em que este desempenhava as funções de deputado em regime de exclusividade, entre 1995 e 1999.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório