Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

PSD/Matosinhos lamenta que câmara não se preocupe com a água das praias

O presidente do PSD/Matosinhos manifestou hoje a sua preocupação pelos banhos estarem desaconselhados na praia de Matosinhos devido a contaminação microbiológica das águas, lamentando que a câmara não se preocupe com esta matéria.

PSD/Matosinhos lamenta que câmara não se preocupe com a água das praias
Notícias ao Minuto

19:16 - 19/06/24 por Lusa

Política Matosinhos

"Quatro dias após o começo da época balnear, uma vez mais a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) apura nas praias de Matosinhos a presença de valores microbiológicos em águas costeiras acima dos parâmetros de referência", adiantou Bruno Pereira, em comunicado enviado à Lusa.

Os banhos na praia de Matosinhos, no distrito do Porto, estão desaconselhados desde terça-feira devido a valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência na água, segundo informação da APA.

Lamentando "a posição distante que a Câmara Municipal de Matosinhos sempre assumiu sobre esta questão", Bruno Pereira garantiu que vai voltar a questionar o executivo municipal sobre a qualidade das águas balneares.

"É impressionante que Matosinhos, que tem como autarca a presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e da qual se espera a prática de políticas de proximidade junto dos seus eleitores, ainda existam linhas de água a desaguar nas nossas praias que são verdadeiros esgotos a céu aberto e nos quais ainda não se corrigiram as ligações indevidas de esgotos", atirou.

Bruno Pereira salientou que a praia de Matosinhos é a principal praia urbana da Área Metropolitana do Porto e a única servida pelo metro e frequentada durante todo o ano, não sendo aceitável sujeitar a população "a estas perigosidades".

"Luísa Salgueiro, que passa semanas fora de Matosinhos, nada faz para minimizar este flagelo e, de facto, é de lamentar que esteja mais uma vez ausente de Portugal e nada faça para solucionar este assunto", considerou o social-democrata.

Leia Também: Parlamento rejeita propostas de Chega e BE sobre imigração

Recomendados para si

;
Campo obrigatório