Secretariado Nacional do PS de Carneiro eleito com 75% de votos a favor

O Secretariado Nacional do PS, quase totalmente renovado sob a nova liderança de José Luís Carneiro, foi hoje eleito com 75% votos a favor, 15% contra e 10% de brancos.

José Luís Carneiro

© Flickr PS/Ana Rocha Nené

Lusa
05/07/2025 13:31 ‧ há 9 horas por Lusa

Política

PS

Segundo informações adiantadas à Lusa por fonte oficial do PS, na Comissão Nacional, que decorre hoje em Lisboa, votaram a favor da lista apresentada por José Luís Carneiro 97 dirigentes (75%), 20 manifestaram-se contra (15%) e 13 optaram por votar em branco (10%).

 

Entre as novidades no novo Secretariado estão os eurodeputados Ana Catarina Mendes e Francisco Assis, o ex-deputado Sérgio Sousa Pinto, a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, o ex-governante André Moz Caldas, a ex-deputada Maria Antónia Almeida Santos ou ex-secretária de Estado Jamila Madeira.

Do anterior elenco da direção do ex-líder Pedro Nuno Santos transitam apenas três nomes: Marcos Perestrello, João Torres e Pedro Coimbra.

[Notícia em atualização]

Leia Também: "A atual situação no PS não dispensa ninguém. Ninguém está a mais

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas