Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Isabel Mendes Lopes "tem os valores certos", destaca Rui Tavares

Isabel Mendes Lopes, recentemente eleita deputada, vai ser a primeira líder parlamentar do Livre.

Isabel Mendes Lopes "tem os valores certos", destaca Rui Tavares
Notícias ao Minuto

10:09 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

Política Livre

O porta-voz do Livre, Rui Tavares, afirmou, esta terça-feira, estar "muito contente por fazer parte" de uma equipa liderada pela primeira líder parlamentar do partido, Isabel Mendes Lopes, que descreveu como alguém que "tem os valores certos".

"Muito contente por fazer parte desta equipa liderança pela Isabel Mendes Lopes, que conhece o programa do Livre como ninguém e tem os valores certos para ajudar a construir um país capaz de dar uma vida excelente para todos", escreveu na rede social X.

Isabel Mendes Lopes, recentemente eleita deputada, foi escolhida por unanimidade pela bancada do Livre na Assembleia da República para ser a líder parlamentar do partido, que conta agora com quatro deputados.

Isabel Mendes Lopes tem 42 anos e é engenheira civil, especializada em mobilidade e transportes. 

Foi a 'número dois' do partido pelo círculo eleitoral de Lisboa nas últimas eleições legislativas, logo a seguir ao cabeça de lista, Rui Tavares. É deputada municipal na autarquia da capital desde 2021 e trabalhou até agora no gabinete parlamentar do Livre na Assembleia da República. 

Está no Livre desde a sua fundação, fez parte da direção entre 2015 e 2022 e é atualmente membro da Assembleia do Livre, órgão máximo entre congressos.

No passado dia 10 de março, o Livre passou de um deputado único para uma bancada parlamentar de quatro, composta por Rui Tavares, Isabel Mendes Lopes, Jorge Pinto (eleito pelo Porto) e Paulo Muacho (por Setúbal).

De acordo com dados provisórios da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna, uma vez que faltam contabilizar os votos da emigração, o Livre obteve nas últimas legislativas 3,26%, o equivalente a 199.888 votos.

Leia Também: Isabel Mendes Lopes eleita líder parlamentar do Livre 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório