Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Porta-voz do PAN apela à participação contra a abstenção

A porta-voz do PAN apelou hoje à participação de todos os portugueses nas eleições legislativas, sublinhando que é uma "oportunidade para reforçar a democracia" e pedindo que a abstenção não "saia vencedora".

Porta-voz do PAN apela à participação contra a abstenção
Notícias ao Minuto

11:30 - 10/03/24 por Lusa

Política PAN

"Eu recordo que fazemos este ano 50 anos em que assinala o 25 de Abril, é uma data por demais importante para que a abstenção saia novamente vencedora. Esta é uma oportunidade para nós reforçarmos a nossa democracia", salientou Inês Sousa Real.

A cabeça lista do PAN por Lisboa falava aos jornalistas depois de ter exercido o seu direito de voto, cerca das 10:40, na Escola Básica 2,3 de Telheiras, em Lisboa.

"Eu faço apelo a todas as pessoas, por mais insatisfeitas, por mais frustradas que se possam sentir com a democracia, com vida política, que participem. O voto de todas e de cada uma delas é muito importante para que saiamos todos a ganhar esta noite e, acima de tudo, derrotarmos a abstenção", frisou, à saída da secção de voto número 50, a mesma do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, que votou pelas 11:45.

Em dia de eleições legislativas, Inês Sousa Real disse que vai aproveitar para estar com a família e recordou a campanha, dizendo que foi "muito gratificante" estar com as pessoas na rua.

"Foi uma campanha muito informada, muito esclarecida, e por isso mesmo apelo às pessoas que saiam de casa e venham votar. O dia está um bocadinho chuvoso, mas é importante a chuva não nos demova de exercemos este direito fundamental que é o direito ao voto, ainda para mais nos 50 anos do 25 de Abril, em que antes as mulheres não podiam votar, não tínhamos liberdade de expressão. Tínhamos tantos direitos que eram cortados e, por isso, é fundamental que não deixemos de exercer este direito maior que é decidirmos sobre os destinos do país", precisou.

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar hoje para eleger 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.

Leia Também: Inês Sousa Real afirma que "abstenção não pode sair vencedora"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório