Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo aprova alterações ao regime especial para centrais de biomassa

O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, o decreto-lei com alterações ao regime especial e extraordinário para instalação e exploração de novas centrais de biomassa, pelo contributo que podem dar no combate aos incêndios rurais.

Governo aprova alterações ao regime especial para centrais de biomassa
Notícias ao Minuto

16:13 - 22/09/22 por Lusa

Política Biomassa

"Foi aprovado o decreto-lei que procede à alteração do regime especial e extraordinário para a instalação e exploração de novas centrais de valorização de biomassa, considerando o relevante contributo que podem assumir na defesa da floresta e no combate aos incêndios rurais", lê-se no comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros, que não teve a habitual conferência de imprensa.

Segundo a mesma nota, o decreto-lei define novos prazos para apresentação dos pedidos de instalação e exploração de centrais de valorização de biomassa.

O documento contempla também "pequenos ajustes nos respetivos procedimentos de avaliação e decisão", para agilizar os processos.

As centrais de biomassa utilizam o vapor produzido pela combustão de materiais orgânicos, como os subprodutos da floresta, para gerar eletricidade.

Leia Também: Centrais de biomassa da UE usam troncos de árvores, acusa relatório

Recomendados para si

;
Campo obrigatório