Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Jardim "cansado" do PSD 'cozinha' novo partido

Visivelmente desgastado e distante do PSD Madeira, o Público revela que Alberto João Jardim pretende criar um novo partido político, que se centre "nos grandes princípios de justiça distributiva da doutrina social da Igreja Católica, e que simultaneamente descentralize o poder para que os recursos não fiquem todos em Lisboa”.

Jardim "cansado" do PSD 'cozinha' novo partido

Alberto João Jardim comemora, esta segunda-feira, 36 anos como presidente do Governo Regional da Madeira.

Quase quatro décadas depois de ter assumido o poder, garantindo, à data, que o seu partido não teria “qualquer dependência ou subordinação hierárquica em relação ao Governo da República”, Jardim confessa-se cansado “do PSD-Madeira” e pode, segundo o Público, após abandonar as funções governativas, criar um novo partido.

Jardim defendeu, várias vezes, a criação de um novo partido para fazer oposição ao Continente e que a acontecer seria o Partido Social Federalista. Um “partido ao centro com base nos grandes princípios de justiça distributiva da doutrina social da Igreja Católica e que simultaneamente descentraliza o poder para que os recursos não fiquem todos em Lisboa”.

O novo partido poderá ter origem no Fórum Autonomia (Fama) do qual Alberto João Jardim é sócio número um.

O assunto será debatido a 5 de abril, data da 83.º aniversário da Revolta da Madeira contra o regime da ditadura, sendo que o antigo deputado e autarca do PSD, Gabriel Drumond, defende que o Fama deve tornar-se num partido a curto, médio e longo prazo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório