A concelhia avançou que a candidatura de Sérgio Aires vai ser apresentada publicamente na quinta-feira, às 18:00, no Jardim de São Lázaro e "marcará o arranque oficial da candidatura", segundo um comunicado.
"É o momento de apresentarmos as razões fortes de uma alternativa à esquerda para o Porto", defendeu o BE, "por um porto seguro e uma cidade mais livre, mais justa e mais fraterna".
O partido disse ainda que a candidatura surge "depois de quatro anos de um mandato interventivo, que deu voz a tantas causas".
Sérgio Aires, licenciado em Sociologia, é atualmente vereador sem pelouro na Câmara Municipal do Porto, depois de ter sido, entre 2017 e 2019, consultor do Governo Regional dos Açores para a criação de uma estratégia de combate à pobreza.
Além de Sérgio Aires, concorrem à Câmara Municipal do Porto Manuel Pizarro (PS), Diana Ferreira (CDU), Nuno Cardoso (movimento Porto Primeiro), Aníbal Pinto (Nova Direita), Pedro Duarte pela coligação "O Porto Somos Nós" (PSD/IL/CDS-PP), Guilherme Alexandre Jorge (Volt), o atual vice-presidente Filipe Araújo (movimento Fazer à Porto), António Araújo (movimento Porto à Porto), Hélder Sousa (Livre) e Miguel Corte-Real (Chega).
O atual executivo é composto por uma maioria de seis eleitos do movimento de Rui Moreira e uma vereadora independente, sendo os restantes dois eleitos do PS, dois do PSD, um da CDU e um do BE.
Leia Também: Chumbado projeto de lei do BE para amnistia nos 50 anos do 25 de Abril