Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Vacinação em Lisboa? "O Dr. Moedas demorou pouco a mostrar-se..."

Porfírio Silva lançou farpas ao presidente da Câmara de Lisboa por ter afirmado que "o custo de ter apenas um local é menor", referindo-se ao Centro de Vacinação que ontem começou a funcionar na cidade.

Vacinação em Lisboa? "O Dr. Moedas demorou pouco a mostrar-se..."
Notícias ao Minuto

17:27 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Política Porfírio Silva

O Centro de Vacinação de Lisboa, que abriu portas esta quarta-feira, dia 1 de dezembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, continua a ser notícia e, um dos argumentos de Carlos Moedas para o 'defender' - "o custo de ter apenas um local é menor" - levou a que Porfírio Silva, deputado pelo PS, se insurgisse contra o presidente da Câmara de Lisboa. 

"Face à pandemia, o recente presidente da Câmara de Lisboa pensa em cortar nos custos. Antes diziam que era 'cortar nas gorduras do Estado'. O Dr. Moedas demorou pouco a mostrar-se...", considerou o socialista. 

Recorde-se que, na inauguração do Centro, na passada terça-feira, o autarca da capital salientou que este vai ser "uma grande mudança para positivo". Carlos Moedas realçou ainda que o novo espaço "é o único no país que conseguirá duplicar" a capacidade de vacinação, "num conforto completamente diferente daquele que era o existente, até porque vem aí o Inverno".

Já questionado sobre a falta de proximidade ao centro da cidade, o presidente da Câmara referiu que continua a estar disponível o serviço de táxi gratuito dos utentes para a vacinação, através do número 218 172 021, e há "300 lugares gratuitos para as pessoas estacionarem" junto ao centro de vacinação na FIL.

Este Centro de Vacinação, recorde-se, tem "60 postos e uma capacidade para realizar até 9 mil inoculações contra a Covid-19 ou gripe por dia".

Leia Também: Ministra da Saúde tem de "pôr ordem" na vacinação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório