Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

No Dia da Criança, Moedas promete investimento em creches em Lisboa

O candidato à Câmara de Lisboa criticou ainda a falta de respostas que autarquia tem dado aos lisboetas responsáveis por crianças.

No Dia da Criança, Moedas promete investimento em creches em Lisboa
Notícias ao Minuto

17:35 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

Política Carlos Moedas

Carlos Moedas, candidato social-democrata à Câmara Municipal de Lisboa, aproveitou a celebração do Dia da Criança, que se assinala esta terça-feira, para deixar algumas críticas à atual governação da autarquia e promessas aos eleitores da capital. 

Através das redes sociais, o antigo comissário europeu recorreu a uma imagem do conhecido filme 'Sozinho em Casa' para satirizar o facto de os lisboetas, a seu ver, não terem creches ou infantários disponíveis para deixar as crianças. 

Na imagem partilhada, é apontado que a população responsável por menores na capital é forçada a recorrer a familiares,  vizinhos ou mesmo a deixar crianças sozinhas em casa, em vez de entregar num estabelecimento de ensino. 

"[Onde deixo a criança?] À pergunta que muitos pais e mães fazem, a Câmara Municipal de Lisboa responde com opções erradas e deixa a opção certa sem resposta", criticou.  

Posto isto, caso vença a próxima corrida às urnas, Carlos Moedas prometeu construiu uma "cidade que não abandona as suas crianças" e que lhes garanta uma "vaga numa creche ou num jardim de infância". 

"É essa a resposta que quero dar: investindo em creches e jardins de infância que garantam que nenhuma criança... fique sozinha em casa", concluiu. 

Leia Também: Moedas acusa Medina de mentir sobre festejos dos adeptos do Sporting

Recomendados para si

;
Campo obrigatório