Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

25 Abril: PS promove iniciativa sobre "os Açores e as Gerações de Abril"

O PS/Açores organiza no domingo a iniciativa "os Açores e as Gerações de Abril" para abrir uma reflexão com "diferentes gerações, sobre o que levou à revolução de 1974" e "os desafios que ainda se colocam na luta pela liberdade".

25 Abril:  PS promove iniciativa sobre "os Açores e as Gerações de Abril"
Notícias ao Minuto

14:59 - 24/04/21 por Lusa

Política Cerimónia

Numa nota enviada hoje às redações, o partido informa que a mesa-redonda, organizada pelo grupo parlamentar do PS/Açores, tem início às 17:00 locais (18:00 em Lisboa) e será transmitida através da página da rede social Facebook do Partido Socialista açoriano, contando com a participação do presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, dos oradores Carlos Enes, Francisco Coelho e Graça Silva, num debate moderado por Renata Correia Botelho.

Para a deputada Célia Pereira, citada na mesma nota de imprensa, "justifica-se assinalar esta data e potenciar uma reflexão conjunta com as diferentes gerações, sobre o que levou à revolução de 1974, mas também sobre os desafios que ainda se colocam na luta pela liberdade".

Saber "como as gerações de mulheres e homens Açorianos, que sonharam e viveram o sonho, pensam, sentem e vivem a liberdade e o exercício da sua cidadania no antes e pós 25 de abril?" e perceber "como estas gerações construíram a afirmação da sua participação pública do ponto de vista cívico e político", são alguns dos objetivos", adianta a deputada na Assembleia Legislativa Regional.

Célia Pereira sublinha ainda que a mesa-redonda também permitirá refletir sobre "que desafios se colocam às novas gerações para defesa e salvaguarda da liberdade? E ao reforço da participação nos atos eleitorais e à proximidade entre eleitos e eleitores".

Leia Também: Comemorações de abril são momento "para afirmar o poder local"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório