Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Parlamento quer testes gratuitos periódicos para professores e alunos

Assembleia da República quer que o Executivo crie um plano de testagem, para que se possa monitorizar a situação epidemiológica das escolas públicas.

Parlamento quer testes gratuitos periódicos para professores e alunos
Notícias ao Minuto

07:42 - 04/02/21 por Notícias ao Minuto

Política Covid-19

Foi esta quinta-feira publicada em Diário da República uma resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo a disponibilização de testes Covid-19 gratuitos a professores, trabalhadores não docentes e alunos das escolas públicas.

A iniciativa, aprovada no Parlamento em 18 de dezembro do ano passado, recomenda que o Executivo avalie, "em articulação com as autarquias e os serviços de saúde pública", a criação de um programa para a realização de destes testes.

A resolução, assinada por Ferro Rodrigues, sugere ainda que a testagem seja realizada de forma periódica, "para monitorizar o estado epidemiológico das escolas".

Recorde-se que o Governo avançou com um processo de testagem à Covid-19 nas escolas dois dias antes de ter sido decretado o encerramento dos estabelecimentos de ensino no país. Esse processo foi depois adaptado e prosseguiu nas escolas que continuam abertas para filhos de trabalhadores essenciais no contexto da pandemia.

O processo de despiste permanece em curso nos estabelecimentos de ensino que se mantenham abertos.

Leia Também: PCP quer contratos definitivos para professores até 2022

Recomendados para si

;
Campo obrigatório