Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Esta candidatura trouxe um contributo singular que irá perdurar"

João Ferreira, candidato apoiado pelo PCP, enalteceu a visão "distintiva" da sua candidatura a Belém.

"Esta candidatura trouxe um contributo singular que irá perdurar"
Notícias ao Minuto

22:10 - 24/01/21 por Melissa Lopes

Política Presidenciais

"Terminada uma jornada eleitoral que decorreu num momento tão particular e difícil da nossa vida cívica, quero começar por assinalar o exemplo cívico dos milhares membros de mesa e trabalhadores por todo o país que permitiram a organização deste ato eleitoral e garantiram que tivesse decorrido sem sobressaltos", começou por referir o candidato presidencial comunista, que deixou ainda um agradecimento a todos que contribuíram para a sua candidatura, assim como ao PCP e ao PEV

"Por fim, mas não menos importante, quero agradecer a todos os democratas, a todos os cidadãos que a partir e distintos e diversos posicionamentos políticos e partidários convergiram no apoio e no voto nesta candidatura", menção que quis alargar "a todos os que desejando votar nesta candidatura, não o puderam fazer por não poderem sair de suas casas". 

João Ferreira sublinhou que a sua candidatura se apresentou com um objetivo claro, partindo da realidade do país, das suas dificuldades e problemas (...), afirmar uma "visão distintiva" sobre o que deve ser o exercício dos poderes do Presidente da República.

"Estou profundamente convencido que esta candidatura trouxe a estas eleições um contributo singular que irá perdurar para lá dos dias de hoje", afirmou o comunista, detalhando que esse contributo foi o de demonstrar, no atual momento da vida nacional, a centralidade da Constituição da República Portuguesa. "A Constituição tem soluções e caminhos para resolver os problemas do país e do nosso povo. A exigência do seu cumprimento será uma questão decisiva nos próximos cinco anos", reiterou 

O candidato assegurou: "Amanhã cá estaremos a lutar pelos direitos de todos, todos os dias". Acrescentando que "cada voto contado nesta candidatura é já um ponto de apoio nesta luta que vai continuar por uma vida melhor, com coragem e com confiança, abriremos um horizonte de esperança na vida deste país". 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório