Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

"Apoiar os feirantes é apoiar toda uma economia"

Joacine Katar Moreira esteve na Feira do Relógio, em Lisboa. Deputada não-inscrita apela ao apoio a esta atividade e deixa alerta.

"Apoiar os feirantes é apoiar toda uma economia"

A deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira esteve na Feira do Relógio, em Lisboa, e, após a visita, sublinhou a importânica de apoiar esta atividade em tempos de pandemia

"Apoiar os feirantes é apoiar toda uma economia que permite a sobrevivência de milhares de pessoas, que na sua maioria pouco têm a receber apesar do muito que têm para dar ao país e às comunidades", argumentou, num texto divulgado nas redes sociais, este domingo. 

A parlamentar recordou também que as feiras são "'superfícies comerciais'" mas com a característica de serem "expressões autênticas e ao ar livre" e que, segundo Joacine Katar Moreira, "valem pela pouca plasticidade das grandes superfícies".

Por fim, a deputada adiantou que frequenta a Feira do Relógio, em particular, desde a adolescência e alertou para o facto de hoje sentir "o cansaço de uma classe tão secundarizada", apesar de ainda haver "fulgor".

Com o decretado da declaração do novo Estado de Emergência, o Governo decidiu que as feiras e os mercados de levante vão poder continuar a funcionar, desde que tenham autorização das respetivas autarquias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório