Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Catarina Martins saúda CGTP pelo "meio século de combates"

A coordenadora do Bloco de Esquerda felicitou hoje a CGTP-IN pelo "meio século de combates por um país mais justo", sublinhando que ainda "há tanto a fazer".

Catarina Martins saúda CGTP pelo "meio século de combates"
Notícias ao Minuto

13:17 - 01/10/20 por Lusa

Política Bloco de Esquerda

"Coragem e luta. A CGTP comemora hoje meio século de combates por um país mais justo. Hoje, como sempre, os direitos de quem trabalha são conquistados, nunca oferecidos. A democracia e os direitos são o resultado das lutas de quem constrói este país. E há tanto a fazer", escreveu hoje Catarina Martins, na rede social Twitter. 

O Presidente da República anunciou hoje que vai condecorar a CGTP com o título de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique, numa mensagem a propósito dos 50 anos da central sindical.

Num aditamento a uma nota que de manhã foi colocada no seu 'site' institucional, Marcelo Rebelo de Sousa refere que "tal como aconteceu com outros parceiros sindicais e patronais, sob proposta do primeiro-ministro, o Presidente da República decidiu conferir à CGTP-IN o título de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique".

A condecoração da central sindical liderada por Isabel Camarinha foi sugerida por António Costa, que hoje felicitou também a Inter pelo seu 50.º aniversário.

Logo de manhã, Marcelo colocou uma nota no portal da Presidência a felicitar a CGTP, destacando a sua luta contra o cerceamento antidemocrático dos direitos dos trabalhadores e de afirmação dos valores da liberdade, igualdade e da solidariedade.

A CGTP comemora hoje 50 anos, numa altura em que conseguiu aumentar o número total de associados, tendo pugnado, durante a sua história, pela redução do horário de trabalho, valorização salarial e do emprego e os direitos sociais.

A intersindical aumentou o número de sócios para os 556.363 nos últimos quatro anos, o que representa mais 5.863, segundo fonte da central sindical.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório