Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

1.º de Maio. Rangel critica "mensagem errada" e "trapalhada" do Governo

Eurodeputado social-democrata comentou os festejos da CGTP na Alameda, no Dia do Trabalhador.

1.º de Maio. Rangel critica "mensagem errada" e "trapalhada" do Governo
Notícias ao Minuto

16:26 - 03/05/20 por Melissa Lopes

Política 1.º de Maio

A celebração do 1.º de Maio na Alameda, em Lisboa, por parte da CGTP, ainda que dentro das regras sanitárias definidas pela Direção-Geral de Saúde para a ocasião, tem originado um coro de críticas, sobretudo dos partidos da oposição.

Depois de Rui Rio ter dito que "a geringonça gozava de um estatuto especial", considerando a ação na Alameda uma "pouca vergonha", foi a vez de Paulo Rangel criticar o Governo. 

"Ao discriminar os portugueses no 1.º de Maio, o Governo deu a mensagem errada. A última coisa que se esperava no início do desconfinamento", escreveu no Twitter, apontando a Marta Temido, ministra da Saúde, "declarações contraditórias" que expõe uma "trapalhada".

"Será que o PM não tem nada a dizer?", questionou o eurodeputado

De sublinhar que a concentração da CGTP na Alameda no Dia do Trabalhador foi autorizada e decorreu dentro das regras estabelecidas pelas autoridades de saúde, designadamente o distanciamento entre os participantes que, desta vez, foram em número menor face à situação.

Em entrevista à SIC na noite de sábado, a ministra desvalorizou a polémica, salientando que a concentração foi "ordeira" e "pacífica" e de acordo com as normas de exceção estabelecidas para aquele evento. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório