Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 26º

Quando deputado consegue estar (ao mesmo tempo) na Assembleia e no Brasil

O deputado socialista Rui Duarte terá estado no Brasil a 15 de Dezembro de 2012. Ora, justamente no mesmo dia, o deputado socialista Rui Duarte terá estado na Assembleia da República. Pelo menos, as presenças registadas no Parlamento assim o indicam. Pela impossibilidade óbvia de se encontrar nos dois locais em simultâneo, já foi solicitado um pedido de averiguação no Ministério Público e no Tribunal de Contas, revela a edição desta sexta-feira do semanário Sol.

Quando deputado consegue estar (ao mesmo tempo) na Assembleia e no Brasil
Notícias ao Minuto

07:28 - 13/12/13 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Duarte

Foi pedida, na passada quarta-feira, uma averiguação junto do Ministério Público e do Tribunal de Contas, relativamente às presenças na Assembleia da República do deputado socialista Rui Duarte.

Em causa está o facto de o parlamentar ter, alegadamente, estado no Brasil, a propósito do casamento do seu irmão, no mesmo dia – 15 de Dezembro de 2012 – em que também esteve no Parlamento português, conta a edição de hoje do semanário Sol.

Refira-se que o deputado encabeça uma das duas listas candidatas às eleições na Concelhia do PS de Coimbra, que têm lugar amanhã, pelo que, refere o Sol, faz associar as queixas à disputa local que enfrentará.

O caso que envolve Rui Duarte foi denunciado pela secretária-coordenadora da secção da Sé Nova, Cristina Martins, que só no ano passado reportou ao Ministério Público a falsificação de 600 fichas de militantes, por sinal, antes do sufrágio para a federação do PS-Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório