Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

"750 euros de salário mínimo é sustentável se economia crescer mais"

Luís Montenegro esteve reunido com a direção da União Geral de Trabalhadores (UGT) esta terça-feira.

"750 euros de salário mínimo é sustentável se economia crescer mais"
Notícias ao Minuto

10:50 - 06/11/19 por Notícias Ao Minuto

Política Luís Montenegro

No dia em que arranca a discussão sobre o valor do salário mínimo em sede de concertação social, com a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, a enfrentar a sua primeira prova de fogo à frente da pasta, Luís Montenegro, candidato à presidência do PSD nas próximas diretas do partido, esteve reunido com a direção da União Geral de Trabalhadores (UGT) onde defendeu que "750 euros de salário mínimo é sustentável se a nossa economia crescer mais do que tem crescido e se os nossos níveis de produtividade também crescerem mais do que têm crescido". 

A posição de Montenegro foi publicada no Facebook, na sua página oficial de candidatura 'A Força que vem de Dentro'. O ex-líder parlamentar do Partido Social Democrata referiu ainda que quer "a economia a crescer mais".

"Nós estamos ao lado dos trabalhadores e das empresas para que os níveis de produtividade possam aumentar, o crescimento da economia possa ser superior e isso se possa reflectir no aumentos da suas retribuições", acrescentou. 

Recorde-se que, no final deste encontro, em breves declarações aos jornalistas, Montenegro manifestou vontade em estar presente no Conselho Nacional do PSD, que se realiza no próximo dia 8 em Bragança, se for convidado.

"Irei a todo o lado onde seja convidado e onde queiram falar comigo, dentro e fora do partido. Se for convidado pode ter a certeza que vou, mas não é por ser o Conselho Nacional, quero falar com os militantes, quero falar com todos e dizer-lhes qual o propósito desta candidatura", vincou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório