Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A carta de despedida que Carlos César enviou a deputados da bancada do PS

O líder cessante da bancada socialista, Carlos César, considera que os deputados do PS exerceram na última legislatura o seu mandato com "autonomia" e foram "contribuintes líquidos dos ganhos alcançados" e do triunfo eleitoral nas legislativas.

A carta de despedida que Carlos César enviou a deputados da bancada do PS
Notícias ao Minuto

08:58 - 23/10/19 por Lusa

Política Eleições

Esta posição de Carlos César consta de uma carta de despedida que enviou aos deputados da bancada socialista que liderou desde outubro de 2015, à qual a agência Lusa teve hoje acesso e onde deixa um agradecimento especial ao seu chefe de gabinete, o antigo secretário de Estado Laurentino Dias.

"Tenho consciência que a generalidade dos nossos deputados exerceu as suas funções com o maior empenho. Afirmámos, estou convencido, com qualidade e bom senso, a nossa autonomia, sem prejuízo do apoio que nos competia prestar ao nosso Governo, mas honrando a posição institucional do parlamento", escreve o presidente do PS.

Para Carlos César, os deputados do PS atravessaram a legislatura que termina na sexta-feira com "diversidade de opiniões, com muito sentido de unidade e de entreajuda".

"Fomos, finalmente, contribuintes líquidos dos ganhos alcançados aos mais diversos níveis e sufragados nas eleições legislativas. O meu maior desejo é que o grupo possa prosseguir nesses caminhos. Aos deputados e deputadas que continuarão no parlamento deixo, por isso, uma palavra de estímulo. Aos que, como eu, cessam funções, penso que o que importa é que sejamos persistentes, continuando a servir com dedicação e sentido cívico, ainda que por outras formas, o nosso país, as nossas regiões e o nosso partido", acrescenta o presidente dos socialistas.

Por proposta do líder do PS, António Costa, a secretária-geral adjunta dos socialistas, Ana Catarina Mendes, deverá suceder a Carlos César no cargo de presidente do Grupo Parlamentar do PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório