Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Elina Fraga não será deputada apesar de apoiar Rio "incondicionalmente"

A ex-bastonária da Ordem dos Advogados anunciou, esta terça-feira, que não integrará as listas de deputados do Partido Social-Democrata para as eleições legislativas de outubro próximo.

Elina Fraga não será deputada apesar de apoiar Rio "incondicionalmente"
Notícias ao Minuto

16:03 - 02/07/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política PSD

Elina Fraga não está disponível para poder ser eleita deputada no sufrágio legislativo de outubro. A notícia foi veiculada esta terça-feira pela própria que explica, na sua página de Facebook, que se trata de uma “opção própria”.

“A assunção do mandato como deputada implicaria a suspensão da minha atividade profissional, o que tendo em conta o projeto de advocacia que abracei, não pretendo fazer”, explicou a ex-bastonária dos Advogados garantindo que esta decisão foi “tomada por imperativo de consciência”.

Face ao exposto, a vice-presidente do PSD garante apoiar “condicionalmente o dr. Rui Rio”, um “homem profundamente honesto, sério, competente e, sobretudo, corajoso, que faz faz falta à política portuguesa” e assegura que não se vai afastar dos “desafios eleitorais” até porque a “política não tem, nem deve ter, como palco único a Assembleia da República”.

Em jeito de conclusão, Elina Fraga defende que é “preciso desconstruir a ideia de que só se está na política para conseguir este ou aquele lugar”, pois “todos e todas que estão na política, os que estão no Parlamento, nas autarquias, nos partidos - nos de Esquerda, como nos de Direita - estão, na esmagadora maioria dos casos, imbuídos de um espírito construtivo: o de poder contribuir para uma sociedade mais justa, mais solidária e mais igualitária”.

E é por isso que espera que o período eleitoral que se segue se desenrole "sem ataques pessoais", pois tais ataques são a "marca de uma cavalgante mendicidade intelectual, ataques, esses sim, que ensombram a democracia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório