Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Convenção do Chega realiza-se no fim do mês em Oeiras

Evento vai decorrer sob fortes medidas de segurança devido a ameaças.

Convenção do Chega realiza-se no fim do mês em Oeiras
Notícias ao Minuto

18:17 - 19/06/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política André Ventura

A primeira convenção do Chega vai realizar-se nos dias 29 e 30 de junho em Algés, no concelho de Oeiras, e não em Setúbal, como tinha sido a primeira ideia do partido.

Fonte do partido disse ao Notícias ao Minuto que, a cerca de uma semana e meia da convenção, já estão disponíveis as inscrições online para participação no evento que irá decorrer sob fortes medidas de segurança devido às ameaças de que vários membros do partido têm vindo a ser alvo.

A convenção – a primeira do partido formado no início do ano por André Ventura – vai eleger a direção do Chega e de todos os órgãos nacionais, ficando a ser conhecidos os candidatos do partido às eleições regionais da Madeira (setembro) e às eleições legislativas (outubro).

O professor de Direito será o candidato à liderança do Chega, apresentando como vice-presidentes Diogo Pacheco Amorim (antigo braço direito de Manuel Monteiro), Nuno Afonso (antigo conselheiro nacional do PSD) e José Dias (presidente do Sindicato do Pessoal Técnico da PSP), tal como o Notícias ao Minuto havia revelado no passado mês de maio.

Por preencher está ainda o quarto-lugar da vice-presidência, sendo que a intenção é a de que seja uma mulher a assumir o cargo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório