Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Objetivo do CDS é, no mínimo, duplicar a nossa representação"

A líder do CDS-PP moderou hoje as expetativas quanto ao resultado do partido nas eleições europeias de domingo, assumindo o objetivo de eleger dois deputados e "a partir daí tudo o que vier é ganho".

"Objetivo do CDS é, no mínimo, duplicar a nossa representação"
Notícias ao Minuto

20:39 - 24/05/19 por Lusa

Política Assunção Cristas

"O objetivo do CDS é, no mínimo, duplicar a nossa representação no Parlamento Europeu, foi o objetivo desde sempre", afirmou Assunção Cristas, durante uma arruada, no Porto, ao lado do cabeça de lista do CDS-PP Nuno Melo, que, há uma semana, dramatizou o voto e pediu que o partido fique em terceiro, à frente de PCP e BE.

Questionada se é uma derrota para os centristas se ficar atrás dos comunistas e dos bloquistas, Assunção Cristas insistiu que eleger dois eurodeputados "é o objetivo mínimo" e que, "a partir daí, tudo o que vier é ganho, é bem vindo".

A presidente do CDS-PP intensificou os apelos contra a abstenção, dado as forças de esquerda se mobilizarem mais, e pediu o voto nos centristas no domingo, "para a direita democrática, para o centro", a direita moderada.

A campanha eleitoral dos centristas termina hoje com um jantar em Santa Maria da Feira, Aveiro, com discursos de Assunção Cristas, Nuno Melo, cabeça de lista do CDS-PP, e de Pedro Mota Soares, "número dois".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório