Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Só vos querem assustar e impedir-vos de votar livremente"

O líder da coligação Basta esteve, no sábado, na Ovibeja, à semelhança dos seus adversários políticos.

"Só vos querem assustar e impedir-vos de votar livremente"
Notícias ao Minuto

09:37 - 28/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política André Ventura

A Ovibeja é ponto de referência na política portuguesa, com os líderes partidários a terem criado a tradição de visitar todas as edições da mais famosa feira agropecuária portuguesa.

E André Ventura não foi exceção. Depois de visitar a Ovibeja, onde garantiu que é necessário criar um “Plano Nacional de Coesão” que permita a criação de emprego e o desenvolvimento regional, o líder do partido Chega seguiu para Faro onde teve lugar um jantar para a apresentação da coligação Basta e dos seus integrantes.

Perante os simpatizantes da coligação, André Ventura afirmou que o crescimento da coligação e do seu partido irá acarretar “ataques” que descreveu como “cada vez mais vis”. “Gostam muito de acenar com a extrema-direita e com o populismo do Chega e da coligação Basta (…) mas só vos querem meter medo para vos impedir de votar livremente”, afirmou o ex-vereador de Loures.

Garantindo que a coligação Basta é a “única capaz de dizer verdades inconvenientes”, o jurista de profissão lamenta o estado de “bandalheira” em que se encontra a Europa.

“Não há dinheiro para reformas dignas, mas há recursos para despender em obras ridículas. Não há casas dignas para famílias numerosas nas nossas cidades, mas há dinheiro para ir buscar as famílias dos terroristas. E agora querem matar a agricultura e o mundo rural com a redução drástica dos fundos de coesão e que tem uma razão de ser: uma expansão da União europeia a leste que nunca deveria ter acontecido”, disse.

E face a este cenário, Ventura garantiu que a coligação tem uma “missão” da qual “não vai desistir” - a de “transformar rotundamente este país e esta Europa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório