Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Gomes Cravinho na AR para audições sobre novo aeroporto e Venezuela

O ministro da Defesa Nacional vai ser ouvido no dia 20, no parlamento, sobre os planos europeus para a retirada de cidadãos da Venezuela e sobre as implicações para a Força Aérea de um novo aeroporto no Montijo.

Gomes Cravinho na AR para audições sobre novo aeroporto e Venezuela
Notícias ao Minuto

18:21 - 12/02/19 por Lusa

Política Parlamento

As audições foram requeridas com caráter de urgência pelo CDS-PP, sobre a Venezuela, e pelo PSD, sobre o aeroporto do Montijo e estão marcadas para o próximo dia 20, às 9h30.

João Gomes Cravinho voltará, depois, ao parlamento no dia 06 de março para uma audição regimental sobre política de Defesa geral, que incluirá um ponto para a discussão da proposta de lei de Programação Militar em sede de especialidade.

O CDS-PP requereu a presença de João Gomes Cravinho no parlamento para o questionar sobre o "teor e conteúdo das discussões tidas em sede de concertação europeia" quanto à retirada de cidadãos lusodescendentes da Venezuela.

"Os desenvolvimentos políticos recentes na Venezuela suscitam preocupações acrescidas no acompanhamento que o Governo faz da comunidade portuguesa residente naquele país", justificou o CDS-PP.

Quanto ao aeroporto complementar do Montijo, o PSD pretende esclarecimentos sobre as implicações da nova infraestrutura nas missões da Força Aérea que operam a partir da base aérea n. 6, no Montijo.

O PSD quer saber, em concreto, se haverá uma deslocalização total ou parcial das frotas, quem irá pagar os custos da transferência das aeronaves e em que ponto está o processo de negociação com a ANA - Aeroportos de Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório