Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2020
Tempo
12º
MIN 6º MÁX 13º

Edição

André Ventura visitou esquadra no Seixal. "Fazemos dos polícias vilões"

O líder do movimento CHEGA esteve, esta sexta-feira, na esquadra de Cruz de Pau, no Seixal, distrito de Setúbal.

André Ventura visitou esquadra no Seixal. "Fazemos dos polícias vilões"

Na senda da polémica intervenção policial no Bairro da Jamaica, no Seixal, que deu origem a manifestações, atos de vandalismo e visitas ilustres àquele bairro – como foi o caso do Presidente da República – André Ventura decidiu mostrar solidariedade para com os agentes da autoridade.

Assim, o líder do CHEGA – movimento que aguarda o visto do Tribunal Constitucional para ser formalmente um partido – visitou hoje a esquadra de Cruz de Pau para “felicitar formalmente o trabalho de todos os homens e mulheres que, diariamente e em condições muitas vezes indignas, arriscam a vida pela nossa segurança e bem-estar”.

A escolha desta esquadra não foi mero acaso. André Ventura quis dar, pessoalmente, uma palavra de apreço aos agentes que são destacados para atuar no Bairro da Jamaica devido à sua localização geográfica.

Nesta visita, o ex-social-democrata entregou um documento no qual lamenta o facto de “vivermos num tempo em que fazemos dos bandidos heróis e dos polícias os vilões da história”, uma situação que, destaca, “tem de acabar”.

“Sob os pretextos habituais do racismo e da discriminação, toda uma sociedade fica a saque e sem resposta perante as agressões e armadilhas recorrentes a que a PSP é exposta todos os dias em alguns bairros do país”, lê-se no documento a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

André Ventura defende que esta é uma situação que “desautoriza, humilha e menoriza” a PSP que aponta como sendo uma “instituição fundamental para a democracia”.

“Enquanto olharmos para ao lado (…) é porque estamos a caminhar para uma zona muito sombria da História”, acrescenta o ex-vereador da Câmara Municipal de Loures, garantindo aos agentes da PSP que o CHEGA estará “sempre” do seu lado, o “lado certo”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório