Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

André Ventura visitou esquadra no Seixal. "Fazemos dos polícias vilões"

O líder do movimento CHEGA esteve, esta sexta-feira, na esquadra de Cruz de Pau, no Seixal, distrito de Setúbal.

André Ventura visitou esquadra no Seixal. "Fazemos dos polícias vilões"
Notícias ao Minuto

17:02 - 08/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Segurança

Na senda da polémica intervenção policial no Bairro da Jamaica, no Seixal, que deu origem a manifestações, atos de vandalismo e visitas ilustres àquele bairro – como foi o caso do Presidente da República – André Ventura decidiu mostrar solidariedade para com os agentes da autoridade.

Assim, o líder do CHEGA – movimento que aguarda o visto do Tribunal Constitucional para ser formalmente um partido – visitou hoje a esquadra de Cruz de Pau para “felicitar formalmente o trabalho de todos os homens e mulheres que, diariamente e em condições muitas vezes indignas, arriscam a vida pela nossa segurança e bem-estar”.

A escolha desta esquadra não foi mero acaso. André Ventura quis dar, pessoalmente, uma palavra de apreço aos agentes que são destacados para atuar no Bairro da Jamaica devido à sua localização geográfica.

Nesta visita, o ex-social-democrata entregou um documento no qual lamenta o facto de “vivermos num tempo em que fazemos dos bandidos heróis e dos polícias os vilões da história”, uma situação que, destaca, “tem de acabar”.

“Sob os pretextos habituais do racismo e da discriminação, toda uma sociedade fica a saque e sem resposta perante as agressões e armadilhas recorrentes a que a PSP é exposta todos os dias em alguns bairros do país”, lê-se no documento a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

André Ventura defende que esta é uma situação que “desautoriza, humilha e menoriza” a PSP que aponta como sendo uma “instituição fundamental para a democracia”.

“Enquanto olharmos para ao lado (…) é porque estamos a caminhar para uma zona muito sombria da História”, acrescenta o ex-vereador da Câmara Municipal de Loures, garantindo aos agentes da PSP que o CHEGA estará “sempre” do seu lado, o “lado certo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório