Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSD/Açores exige atualizações sobre descontaminação da ilha Terceira

Berta Cabral e António Ventura solicitaram ao ministro dos Negócios Estrangeiros todos os relatórios e planos de trabalho produzidos nos últimos seis meses sobre o assunto.

PSD/Açores exige atualizações sobre descontaminação da ilha Terceira
Notícias ao Minuto

23:24 - 27/12/18 por Natacha Nunes Costa

Política Parlamento

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, exigiram ao Ministro dos Negócios Estrangeiros todos os relatórios e planos de trabalho produzido nos últimos seis meses sobre o processo de descontaminação da Ilha Terceira.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os social democratas especificam a necessidade de conhecer os relatórios produzidos pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), e por outras instituições nacionais e norte americanas", a que se devem juntar "os planos de trabalhos realizados nos últimos seis meses de 2018".

Como é do conhecimento público, na reunião bilateral entre Portugal e os Estados Unidos da América (EUA) - realizada no passado dia 18 -, foi apresentado um relatório técnico efetuado pelo LNEC para o Ministério da Defesa Nacional "que conclui que mais seis locais da Ilha Terceira apresentam, atualmente, resultados positivos e que, fruto das medidas já implementadas pela Força Aérea dos EUA, dispensam medidas adicionais de descontaminação", explicam os parlamentares açorianos.

Para Berta Cabral e António Ventura, o processo de descontaminação de áreas poluídas no concelho da Praia da Vitória, em consequência da presença militar dos EUA, "merece mais transparência, conforme foi defendido pelo próprio presidente do Governo Regional".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório