Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"É tão errado querer absolver CR7 'a priori', como condená-lo desde já"

Cristiano Ronaldo está a ser acusado, por uma norte-americana, de violação e o assunto tem sido tema para os mais variados debates nas redes sociais.

"É tão errado querer absolver CR7 'a priori', como condená-lo desde já"
Notícias ao Minuto

09:07 - 08/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Carlos Abreu Amorim

Várias figuras públicas já comentaram, publicamente, a polémica que está a envolver Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção nacional de futebol, recorde-se, está a ser acusado de ter violado, em 2009, uma mulher norte-americana no Palms Hotel, em Las Vegas, uma acusação que o próprio já rejeitou categoricamente.

Várias foram as figuras que abordaram o tema de forma pública, como foi o caso de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa. Tanto o Chefe de Estado, como o chefe do Executivo lembraram todas as conquistas que Cristiano trouxe para Portugal, defendendo a presunção de inocência.

Desta feita, foi a vez de o deputado social-democrata Carlos Abreu Amorim comentar o caso na sua página de Facebook, começando por dizer que é “tão errado querer absolver Cristiano Ronaldo ‘a priori’ como condená-lo desde já”.

Ao mesmo tempo, o deputado do PSD considera que é “tão imbecil querer fazer da queixosa uma profissional do sexo ou uma aproveitadora desenfreada como tentar vitimizá-la enquanto paradigma da mulher agredida”.

“Nisto, como em quase tudo o resto, os machismos empedernidos e os feminismos alucinados merecem-se mutuamente. E costumam estragar tudo o que tocam”, aponta, defendendo que “sobre este caso, o futuro nos dirá melhor”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório