Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Quem fala mais? Ninguém derrota o 'campeão' Marcelo

Do top 10 apenas um elemento não faz parte do universo político.

Quem fala mais? Ninguém derrota o 'campeão' Marcelo
Notícias ao Minuto

08:15 - 12/09/18 por Patrícia Martins Carvalho 

Política Noticiários

Agosto foi mês de férias, mas não para os políticos. Isto porque os dados do serviço Telenews, da Marktest, revelam que as dez personalidades que tiveram mais tempo de antena nos noticiários foram, na grande maioria, agentes da política.

O primeiro lugar destacado pertence ao Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa protagonizou 146 notícias com 6 horas e 39 minutos de duração.

Em segundo lugar, com menos duas horas e meia de mediatização, está o primeiro-ministro António Costa, que foi protagonista, na primeira pessoa, de 85 notícias.

A fechar o pódio temos o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, com 2 horas e 27 minutos de mediatização repartidos por 48 notícias.

O quarto lugar pertence à única pessoa que não joga no campeonato político, mas sim no futebolístico: Rui Vitória. O treinador do Sport Lisboa e Benfica interveio diretamente em 41 notícias de 1 hora e 35 minutos de duração.

Depois, segue-se Assunção Cristas (1h26), Catarina Martins (1h06), o ministro Capoulas Santos (1h00), Jerónimo de Sousa (46 minutos), o presidente do grupo parlamentar do PCP, João Oliveira (42 minutos) e Mário Centeno (34 minutos).

De referir que estes dados foram analisados entre os dias 1 e 31 de agosto passado e recolhidos dos programas televisivos Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP); 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC) e Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório