Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2018
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 19º

Edição

"Orçamento vai ser aprovado. Não é bom para o país uma crise política"

O Presidente da República e o primeiro-ministro parecem estar de acordo quanto à forma como vai terminar a discussão em torno do Orçamento do Estado para o próximo ano.

"Orçamento vai ser aprovado. Não é bom para o país uma crise política"
Notícias ao Minuto

13:28 - 11/09/18 por Patrícia Martins Carvalho 

Política Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa foi perentório ao afirmar, esta terça-feira, que “não é bom para Portugal haver, neste momento, uma crise política”.

E não é bom porque, lembrou, tal “implicaria eleições antecipadas no começo do novo ano” o que, frisou mais uma vez, “não é bom para Portugal”.

Afastando esta possibilidade, Marcelo disse estar convicto de que tal “crise não vai acontecer”.

“Acredito que o Orçamento do Estado vai ser aprovado”, afirmou.

Estas declarações vão, de resto, ao encontro da ideia transmitida ontem por António Costa, ao desdramatizar as palavras de Jerónimo de Sousa que avisava o PS que não podia contar com o “ovo no dito cujo da galinha” no que à aprovação do Orçamento do Estado para 2019 diz respeito.

O primeiro-ministro preferiu assegurar que a discussão do Orçamento entre os partidos que compõem a maioria parlamentar está a decorrer “serenamente, de forma a que, em 15 de outubro, como está previsto da Constituição, seja apresentado o Orçamento do Estado. Seguramente que será debatido e melhorado na Assembleia da República e depois aprovado", fez sobressair.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório